Se você é uma profissional da área da saúde, faça parte de nossa equipe!
Se você é uma profissional da área da saúde, faça parte de nossa equipe!
Você não precisa ter um problema de saúde, uma dor, ou uma queixa para nos procurar, basta você ter uma dúvida! E sabe que tipo de dúvida você pode trazer pra gente?
TODAS! Qualquer dúvida relacionada à saúde da mulher, sexualidade e anticoncepção, gestação, pediatria, amamentação, alimentação.
Nós amamos cuidar, nós amamos responder, nós fazemos questão de caminhar junto com você. Quando você nos procura querendo uma profissional de saúde você encontra uma amiga!
A principal contribuição da enfermeira especialista em saúde da mulher para o atendimento da população feminina é prestar diariamente uma assistência humana e que considera os diferentes perfis de mulheres e suas necessidades.
Seja uma enfermeira, médica, educadora física, fisioterapeuta ou qualquer outra profissional da área, a mudança dessa realidade nacional que infelizmente perdura, começa na qualidade de cada atendimento que, por fim, terá resultados nos serviços de saúde disponíveis.
A falta de acesso à informação sobre sexualidade, anticoncepção, ciclo menstrual, menopausa e outros cuidados necessários é um problema em nosso país, por isso a dedicação dessas profissionais em esclarecer todas as dúvidas da mulher é de extrema importância para garantir que ela tenha uma vida saudável e de escolhas seguras.
O atendimento das EO’s (enfermeiras obstetras) é uma opção segura e legal para pré-parto, parto e pós-parto, oferecendo atenção integral à mulher em diversas fases de sua vida, com maior foco no período da gestação e da lactação. Essas profissionais são preparadas para analisar a situação de cada paciente, investigando problemas que possam prejudicar a ela ou a seu filho, assim como para buscar tratamentos e soluções que atendam à família.
O cuidado das EO’s reflete diretamente na redução da ansiedade da gestante, proporcionando-lhes mais coragem, conforto e segurança. Por serem educadores em saúde de natureza, essas profissionais permeiam sua atuação nesse foco: educar, empoderar e promover saúde! A ideia é sempre preservar as condições físicas, emocionais e os valores da gestante.
Uma consultora de amamentação pode te ajudar ainda na gestação, tirando dúvidas, mostrando aspectos que influenciam nessa fase, inclusive com o intuito de prevenir alguns problemas que costumam abalar as mães, principalmente nos primeiros dias de vida do bebê. Após o nascimento, a profissional observa as possíveis causas das dificuldades na amamentação e busca soluções, junto à família, para que você alcance seus objetivos. A consultora também te acolhe na fase de retorno ao trabalho, organizando a rotina e facilitando a manutenção da produção de leite e oferta para o bebê. E por fim, quando a amamentação já não está mais prazerosa ou por ser necessária, a consultora ajuda a família com ferramentas para um desmame gradual, guiado pela mãe, podendo ser ele parcial ou total.
O atendimento das enfermeiras pediátricas é uma opção segura e legal para se iniciar ainda na gestação, já preparando tudo para o parto e pós-parto, nos primeiros meses de vida, oferecendo atenção integral à mulher e ao bebê em diversas fases da vida, com maior foco nos primeiros 24 meses dessa criança. A ideia é sempre preservar as condições físicas, emocionais e a saúde da criança. Essas profissionais são preparadas para analisar a situação, analisando o ambiente familiar, particularidades e individualidades dos seus criadores, investigando problemas que possam prejudicar a criança ou a seus pais, assim como para buscar tratamentos e soluções que atendam à família como um todo. Amamentação, sono do bebê, cuidados gerais da criança, comportamento e desenvolvimento infantil fazem parte desse cuidado.
Em surpreendente velocidade de desenvolvimento, o feto causa impacto profundo nas necessidades nutricionais da mãe e em seu comportamento alimentar. As consultas periódicas com o nutricionista durante a gestação buscam adequar a alimentação da gestante a esse período de tantas transformações. A orientação nutricional também ajuda a minimizar situações adversas que podem aparecer durante o período gestacional, como enjoos, azias e inchaços. O ideal é que a grávida inicie os cuidados com a alimentação ainda no primeiro trimestre.
Nossos nutricionistas também estão preparados para atender a mãe após o parto, quando dois aspectos ganham importância: aporte nutricional suficiente para uma boa amamentação e breve retorno ao peso ideal.
Cadastre-se para ser receber novidades e conteúdos sobre a nossa plataforma